Casas da Convivência Familiar - CCFs - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público

VOLUNTARIOS

"O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver o seu sonho! Cada qual com seu talento." Paulo Coelho
Nas comunidades, onde a maioria de seus moradores se encontra em condições de vulnerabilidade socioeconômica, são desenvolvidas ações políticas próprias em prol da sobrevivência. Surgindo as ações, naturalmente surgem lideres e voluntários comunitários para desenvolvê-las. Essas pessoas geralmente são jovens e adultos que agem por um ideal próprio, cada um assumindo sua responsabilidade nessa colaboração solidária.
Não são profissionais, são amadores cujas ações são movidas pelo enorme amor, solidariedade e respeito ao próximo.
SÃO ESTES OS PROTAGONISTAS DA HISTÓRIA DA CCFs: nossos coordenadores, monitores e multiplicadores.

COORDENADORES / MONITORES

“Comecei a frequentar a CCFs por acaso, na minha adolescência, queria assistir ao filme, O Rei Leão, e como em casa não havia vídeo cassete, fui assistir junto das crianças do projeto. Gostei tanto que fui me envolvendo com o ambiente e ajudando as crianças com as tarefas. Desde então nunca mais saí da CCFs e hoje sou monitora além de mãe de família. A minha historia se funde com a CCFs  e o projeto é o meu estilo de vida, é o que quero ser: uma protagonista social. E ouvir das mães que aqui suas crianças se sentem em suas próprias casas, onde aprendem, se alimentam e crescem com saúde tudo isso não tem preço!. A CCFs também me incentivou a voltar a estudar (eu havia desistido na 5a. serie) e hoje estou prestes a concluir o curso técnico de enfermagem. Enfim, a CCFs proporcionou todas as oportunidades e incentivos para eu alcançar minhas conquistas e ter um futuro melhor para mim, para minha família e para minha comunidade. (Maria do Carmo Fernandes – Maravilha 2010)

(mais relatos clique no nosso blog...)

MULTIPLICADORES

São as nossas crianças que cresceram durante os anos e demonstraram talento em alguma atividade artística ou social e se tornaram  um multiplicador desta atividade para as crianças menores. Temos multiplicador de informática, flauta, dança, teatro e outras.
“Estou na CCFs desde os meus 7 anos e estar aqui é muito bom porque aprendi muitas coisas novas como fotografia, flauta, dança e informática. Confesso que era muito inquieto mas a monitora  me deu a chance de ser um Multiplicador de Informática. Agora tenho que dar exemplo, pois sou observado pelas outras crianças. Caso haja briga entre elas, já vou separando. Vejo alguma coisa errada e vou consertando e assim vou conseguindo mudar meu comportamento para melhor”. (Filipe Lima de Sousa, 13 anos – Maravilha 2011).
Mais  histórias como esta…..entre no nosso blog